18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Rock in Rio Lisboa regressa em 2026 e está confirmada a mudança para o parque tejo

 
- Público do Rock in Rio Lisboa aprova o festival no Parque Tejo – 70% das pessoas inquiridas em estudo de recinto da Multidados considera melhor a mudança para o novo recinto;
- Edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa já entrou para a história – com três dias esgotados, estiveram no Parque Tejo nestes 4 dias 300 mil pessoas e 14.500 credenciados;
- Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, os 5 palcos da nova Cidade do Rock ofereceram 48 horas de música e entretenimento para todos os gostos, idades e nacionalidades, com público oriundo de mais de 106 países, com principais mercados de Espanha, Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Brasil.
 
Foi hoje anunciado em Conferência de Imprensa no recinto do festival, onde estiveram presentes Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, e Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, que o Rock in Rio Lisboa regressa em 2026 e muda definitivamente para o Parque Tejo. A nova Cidade do Rock construída no Parque Tejo foi aprovada pelo público, que logo depois do primeiro fim de semana considerou melhor a mudança do festival para o novo recinto. 70% dos participantes do estudo de recinto realizado pela Multidados consideraram melhor a mudança para o Parque Tejo, num universo de 1200 participantes, com uma margem de erro de 3,99% e grau de confiança de 95%. A edição especial de 20 anos do Rock in Rio Lisboa já entrou para a história!
 
Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho estiveram no Parque Tejo mais de 300 mil pessoas. Para além do público que inaugurou a nova Cidade do Rock, muitas equipas trabalharam para que tudo corresse da melhor maneira na edição de 20 anos do Rock in Rio Lisboa: mais de 350 empresas e 14.500 credenciados contribuíram para esta edição histórica, que com 5 palcos proporcionou 48 horas de música e entretenimento par todos os gostos e idades.
 
POR UM MUNDO MELHOR
- Na edição dos 20 anos do festival foram produzidos 500 mil copos reutilizáveis, com os quais se evitou a produção de 10 toneladas de resíduos.
- Com a operação de Mobilidade, resultante do esforço coletivo do Rock in Rio com a Via Verde e mais dez parceiros de mobilidade – CARRIS, CP, Metro, Fertagus, Rede Expressos, FlixBus, Gipsyy, TTSL - Transtejo Soflusa -, Carris Metropolitana e Telpark – foi assegurada uma redução de 30% da pegada carbónica associada à deslocação do público para um evento desta dimensão. A operação de shuttles Carris assegurou o transporte de ida e volta de uma média de 30 mil pessoas por dia da Gare do Oriente para o Parque Tejo.
- A utilização de geradores mais eficientes, permitiu uma redução de 80% de emissões no consumo de gasóleo e uma redução de 15% de gasóleo nos geradores, mesmo com 30.000m2 a mais na Cidade do Rock, em relação à Bela Vista.
 
COBERTURA NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA
Nos dias 15 e 16 de junho, o Rock in Rio Lisboa teve lotação esgotada, com 160 mil pessoas, mas muitas mais foram impactadas pelo festival através de vários canais:
- Mais de 4,7 milhões de pessoas em TV;
- Mais de 4 milhões de pessoas em rádio;
- Mais de 18 milhões de impressões nos conteúdos multiplataforma – trending topic nas redes sociais;
- Mais de 2.000 notícias - Mais de 30 mil horas de visualizações de live streaming.
 
O QUE DIZEM OS ARTISTAS
Foram vários os artistas que atuaram nesta edição do Rock in Rio Lisboa que deixaram nas redes sociais rasgados elogios ao festival:
- Scorpions: “Foi simplesmente incrível celebrar o 20º aniversário do icónico Rock in Rio”.
- Evanescence: “É difícil explicar o sentimento de atuar para 80.000 pessoas. É de ficar sem fôlego”.
- Extreme: “Tocar para estas 100.000 pessoas foi uma honra que não se explica por palavras. Nunca vamos esquecer!”.
- Xutos & Pontapés: “Esta vida malvada tem momentos incríveis”.
- Ed Sheeran: “Castelos, futebol e um concerto dos diabos. Muito amor, Lisboa”.
- Jão: “É muito doido estar tão longe de casa e me sentir tão em casa como me sinto aqui”.
- Calum Scott: “O meu maior concerto até à data… 80.000 pessoas no Rock in Rio Lisboa foi tudo com o que sempre sonhei”.
- Fernando Daniel: “Este concerto não me sai da cabeça… e eu não quero que saia da vossa”.
 
PÚBLICO E IMPRENSA INTERNACIONAL
Estão representados na 10ª edição do festival mais de 106 países, sendo os principais mercados Espanha, Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Brasil. Para além do público, também a imprensa internacional está presente no Rock in Rio Lisboa, com meios de países como Espanha, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Itália.
IMPACTO NO BRASIL
- Mais de R$ 50 milhões calculados em media espontânea e paga.
 
- 3.177 notícias produzidas sobre o Rock in Rio Lisboa.
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa termina hoje, 23 de junho, na nova Cidade do Rock, com mais um dia esgotado, e regressa em 2026, para ficar no Parque Tejo, para fazer milhares de pessoas felizes.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 15 de julho de 2024 – 21:49:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...