17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Presépio de Sal no Natal de Castro Marim

Arte e cultura no novo Presépio de Sal, na Casa do Sal, em Castro Marim, a partir do dia 8 de dezembro. Com inauguração marcada para as16h30, o Presépio de Sal deste ano expressa-se em novas linguagens, conjugando a origem com a tradição e as artes. 

 

O mote era a inovação e o presépio é muito fruto do trabalho e colaboração do colecionador Ernesto Pires. O repto foi ainda lançado a dois artistas locais, para juntarem as suas interpretações criativas ao tradicional presépio de sal. Sem perder de vista o rigor histórico e religioso, Nuno Rufino e Abel Viegas vêm dar novas formas e cores a uma narrativa que a todos nos é familiar - o nascimento de Jesus.

 

Iniciativa do município e Junta de Freguesia de Castro Marim, o Presépio de Sal continua o seu trabalho na promoção e reforço do grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, que é o sal. Na sua construção são utilizadas cerca de 6 toneladas de “ouro branco”.

 

Deste modo, para além de enriquecer a ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira, o “Presépio de Sal” de 2022 pretende apresentar inovação e singularidade, numa procura constante pelo enriquecimento cultural de Castro Marim e pelo incremento qualitativo das nossas iniciativas.

 

Sendo já uma referência das festividades de Natal e mobilizando cada vez mais visitantes, o Presépio de Sal pode ser visitado até ao dia 08 de janeiro, todos os dias, entre as 09h00-13h00 e as 14h30-17h30.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 – 06:18:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...