16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Esfera: novo projeto com curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro de gravação e edição de novos fonogramas

 

Esfera é um projeto com direção e curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro que pretende criar soluções de alta qualidade e total liberdade criativa para a gravação, edição e comunicação de novos fonogramas, promovendo também a proximidade entre músicos que, em muitos casos, nunca trabalharam juntos.

O grande objetivo do projeto é a gravação de 2 temas inéditos com participação de músicos convidados e com isso será produzida uma coleção em vinil com todas as gravações, em edições individuais dedicadas a cada um dos participantes. Edição limitada e exclusiva do projeto.

Para cumprir este objetivo, foi desenhado um plano que contempla várias etapas entre gravação, mistura e masterização de temas desenvolvidas num processo de residência artística noEstúdio Arda Recorders (Campanhã, Porto) durante 3 dias.

Participam deste projeto músicos de vários quadrantes, géneros e estilos que representam a qualidade e diversidade que pretendem marcar o Esfera: Miramar (dupla que junta Frankie Chavez e Peixe) com JP Simões, Sensible Soccers com Carlos Maria Trindade, os Mão Morta com Pedro Sousa, Joana Gama com Angelica Salvi e Adolfo Luxúria Canibal, Manel Cruz com Miguel Ramos e André Tentugal.

Todos os temas gravados terão videoclipes realizados por André Tentugal.

O design gráfico do projeto é da autoria do Studio Dobra.

O Esfera conta com o apoio do programa Garantir Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura em 2021.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 28 de maio de 2022 – 16:39:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...