14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Este verão, deixe que a vida selvagem do Jardim Zoológico entre em sua casa

 

O Zoo apresenta uma inovadora atividade de tempos livres para as férias de verão, através da qual os participantes vão poder aprender mais sobre a natureza e a vida selvagem, habilitando-se a ganhar bilhetes e descontos.

 

À semelhança do que aconteceu com o ATL da Páscoa, também as atividades presenciais de tempos livres de verão do Jardim Zoológico dão lugar a um desafio online e diferente, que promete brindar os participantes com muita animação e várias ofertas.

 

De 6 de julho a 28 de agosto, conheça no blog oficial do Jardim Zoológico as atividades que vão desafiar as crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos, a descobrir curiosidades sobre a biodiversidade e a vida selvagem, e a tornarem-se verdadeiros embaixadores pela conservação da natureza.

 

Todas as segundas-feiras, ao longo das 8 semanas, serão lançadas atividades com diferentes temáticas. Os desafios, pensados para realizar dentro e fora de casa, estão adaptados às diferentes faixas etárias dos participantes e têm como objetivo estimular o contacto com a natureza, promovendo o conhecimento sobre a biodiversidade local.

 

Para tornar estas semanas verdadeiramente selvagens, os exploradores da natureza terão a oportunidade de falar com um biólogo que, em direto, e a partir do Jardim Zoológico, irá revelar curiosidades fascinantes relacionadas com o tema da semana. Estas sessões serão realizadas todas as terças-feiras, às 11h00, através de uma plataforma online, mediante inscrição prévia.

 

Ao partilharem os trabalhos finais das atividades propostas com o Centro Pedagógico, os participantes irão receber vídeos exclusivos sobre algumas das espécies do Jardim Zoológico, e ao mesmo tempo, habilitar-se a ganhar bilhetes e vales de desconto para utilizar na loja do Zoo.

 

Este verão, abra as portas de sua casa à vida selvagem e incentive os seus pequenos-grandes exploradores da natureza a participar nesta viagem repleta de aprendizagens e muita diversão!

Informações úteis:

 

DATAS

  • 6 de julho a 28 de agosto

 

PÚBLICO-ALVO

  • Dos 3 aos 5 anos
  • Dos 6 aos 9 anos
  • Dos 10 aos 12 anos
  • Dos 13 aos 16 anos

 

ATIVIDADES

  • Todas as segundas-feiras, às 11h00: Lançamento do desafio semanal, no blog oficial do Jardim Zoológico
  • Todas as terças-feiras, às 11h00: Sessão através da plataforma “Zoom”, mediante inscrição prévia

 

PRÉMIOS

  • Para receber os vídeos exclusivos e habilitar-se a ganhar bilhetes e vales de desconto para a Loja do Zoo, basta participar em todas as atividades e enviar o trabalho final através de um link da drive para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., no final de cada semana.
  •  
  • NOTA:Os participantes deverão garantir que utilizam sempre a mesma identificação para os trabalhos. Exemplo: “Desafio 1, nome do participante (primeiro e último), endereço de email, idade”

 

  • A cada semana, serão sorteados 10 bilhetes para o Jardim Zoológico e 10 vales de 10% de desconto para utilização única na Loja do Zoo.

 

CALENDARIZAÇÃO

SEMANA

DATAS

TEMÁTICA

1

julho

06 a 10

O Jardim Zoológico e a sua Biodiversidade

 

2

13 a 17

Biodiversidade Local: Animal e vegetal

 

3

20 a 24

Alerta Polinizadores

 

4

27 a 31

A extinção é para sempre!

 

5

agosto

03 a 07

Planeta Azul 

 

6

10 a 14

Animais sem fronteiras

 

7

17 a 21

Boas práticas, bom ambiente

 

8

24 a 28

Juntos pela Conservação!

 

 

 

Para mais informações visite www.zoo.pt.

 

Sobre o Jardim Zoológico:

 

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliadas a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas.

 

O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies. No dia 28 de maio de 2021 celebra 137 anos.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 21:45:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...