14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Sainthiago - Novo EP “Livre” sai a 3 de julho

 

 

Sainthiago, nome artístico de Rui Santiago, nascido a 5 de Novembro de 1994, é um jovem músico, produtor e compositor.

 

O gosto pela música surgiu em 2007, foi guitarrista solo de bandas como Warriors Against the System e Cruzados. Sendo que com a última chegou à semifinal do programa Got Talent Portugal.

 

Em 2016 decidiu aventurar-se por outras áreas da música e criou o agora chamado MLN Studios juntamente com uma equipa de produtores.

 

Em 2018 lançou o primeiro single “Lay Down”, que marcou o começo e um ponto de viragem da sua carreira a solo, visto que nunca tinha assumido a sua voz ao público. Lançou também dois instrumentais “Luna” e “Comeback”.

 

Sentindo a necessidade de se afirmar, começa 2019 com o lançamento do single “Home”.

 

Após algum tempo de pausa e reflexão, decide começar a escrever em português.

 

Desta nova fase resulta a criação do primeiro EP “Livre”, em 2020, que conta com 4 temas como “Amanhã” e “Outro Lado”.

 

A inspiração para este trabalho foi a liberdade que Sainthiago sente ao fazer música, de forma a escapar à prisão em que vivemos diariamente, deixando também o pensamento que não somos tão livres como muitas vezes pensamos, a luta pelos sonhos e o amor que devemos sempre transportar e transmitir uns aos outros.

 

A música de Sainthiago insere-se no mundo pop/rock alternativo, caracterizando-se pela ambiência e sentimento que tenta transmitir em cada melodia.

 

Defende que não há regras na música, que não há uma forma correta ou errada de expor os sentimentos ao mundo através da voz ou de um instrumento, que não há uma linguagem única para exprimir o que vai na alma e no coração.

 

Traz consigo influências de John Frusciante, Matt Corby, Tash Sultana ou Bon Iver.

 

Com a sua música quer transmitir a perceção que tem do mundo, o olhar que tem sobre as pessoas e as energias que elas transmitem.

 

As letras são abertas à interpretação, simples, mas que dizem muito, acompanhadas por elementos que criam assim a visão de Sainthiago.

 

 

“Livre” marca a vontade de Sainthiago exprimir o que sente no seu dia-a-dia. Levanta questões como a nossa realidade e se somos nós que guiamos a nossa vida e as nossas escolhas.

 

É tudo uma questão de se procurar pelo equilibrio dos sonhos, do trabalho, do amor. da vida e da morte. Foram com estas questões bem presentes no coração de Sainthiago, que surgiram as canções “Razão”, “Amanhã”, “Não voltes” e “Outro lado”.

 

Este EP nasce da necessidade de Sainthiago explorar a sua sonoridade sozinho, de forma a descobri-se como artista. É portanto um marco no percurso musical de Sainthiago, sendo o primeiro trabalho em português do artista em nome próprio.

 

Gravado, escrito, produzido no seu quarto e misturado e masterizado por Diogo Costa no MLN Studios, marca também o inicio de novos trabalhos a serem lançados ainda em 2020.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 – 20:46:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...