15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Projeto “De_Coração no Largo” assinala em Montemor-o-Novo o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”

 

 

No dia 10 de Junho celebra-se, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este feriado nacional assinala o dia da morte do poeta Luís Vaz de Camões, ocorrida a 10 de junho de 1580, autor do livro Os Lusíadas” e muitas outras obras impares na Língua Portuguesa e fundamentais para a compreensão da História e da Identidade de Portugal e do povo português.

 

Com o projeto “De_ Coração no Largo” assinalamos em Montemor-o-Novo este dia, embelezando o Largo dos Paços do Concelho com elementos construídos em material reciclado, representando quatro tipos de flores silvestres que crescem no Alentejo: estevas, rosmaninhos, papoilas e margaridas. Estas flores foram distribuídas em xailes, que nos remetem para o Fado, declarado em 2011 Património Imaterial da Humanidade, uma herança de todos os portugueses, porque cada um de nós, sente na pele, cada guitarrada, cada som saído da voz dos fadistas.

 

Numa das árvores do Largo dos Paços do Concelho, colocamos uma Nau, símbolo do espírito aguerrido, destemido e lutador dos portugueses e alguns mobiles de livros como forma de elogiar a língua portuguesa e os seus autores.

 

Na Biblioteca Municipal Almeida Faria teremos som nas suas varandas, com textos musicados de autores portugueses, uma montra de livros de autores da Língua portuguesa, partilha de um texto de autor português para o público infantojuvenil e o lançamento no facebook de curiosidades sobre a Língua portuguesa, desafiamos todos a estarem atentos!

 

“De_Coração no Largo” assinalamos o Dia 10 de Junho com beleza, cor e harmonia!

 

Estamos consigo!

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 – 05:50:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...