15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Lika conquista Portugal com o single "Thousand"

 

 

O single "Thousand" da cantora, guitarrista e compositora com origens no Cazaquistão LIKA tem estado a conquistar as rádios nacionais e algumas playlists internacionais.

 

LIKA ama Portugal e por isso decidiu basear a sua carreira no país. Foi uma das primeiras artistas em Portugal a oferecer a sua música a partir de casa durante a quarentena, com a iniciativa "Stay at Home With LIKA" que começou a 16 de Março e ao qual se juntaram outros artistas. Desde então tem feito companhia a todos que continuam em casa com as suas actuações, aulas e workshops para os 4 cantos do mundo.

 

LIKA está neste momento com a sua banda a preparar os vários tipos de espectáculo adaptados aos tempos de pós COVID19 e já começou a marcar algumas datas.  

 

A sonoridade de LIKA é uma fusão de Groove, Pop com influências de rock, jazz ou até do funk dos anos 70. A sua música é cantada principalmente em inglês e tem conquistado a atenção de pessoas de todo o mundo, com milhares de ouvintes em todos os continentes.

O primeiro single é o tema "Thousand" que combina uma melodia Pop que fala de emoções e onde o solo de guitarra eléctrica de LIKA se destaca e que já toca nas principais rádios do país.

BIOGRAFIA


Foi no Cazaquistão que aos 11 anos começou a sua verdadeira paixão pela música quando o seu tio lhe ensinou o estranho e apaixonante Fá Sustenido, o primeiro dos muitos acordes que aprendeu e que logo encontrou na primeira música que tocou, o "Fool on the Hill" dos The Beatles. Logo depois sonhou ser música profissional e entrou na Escola de Música N54 em Almaty (Cazaquistão) e onde estudou Viola Clássica durante 4 anos e aos 14 anos criou a sua primeira banda de rock só de originais.

Apesar de ter terminado a Universidade de Economia, a música era a sua verdadeira paixão e decidiu entrar para o Tchaikovsky Almaty Music College.


Durante os estudos musicais participou em muitos festivais e concursos musicais. Depois de terminar os estudos, trabalhou como professora numa Escola de Jazz de Almaty, criou a sua banda de originais e fizeram digressões nacionais e internacionais.

Em Setembro de 2015 decidiu que seria o momento para sair da zona de conforto e explorar novas sonoridades, latitudes e paixões. Numa casual viagem a Portugal, conheceu músicos portugueses que a desafiaram a ficar em terras lusas e estudar música no Hot Club. No início o plano era para ficar apenas alguns meses, mas rapidamente a paixão pela música passou a ser acompanhada pela paixão pelos Jacarandás, por Lisboa e por Portugal. Estes arranjos fizeram com que a sua inspiração passasse a ter melodias compostas por diversos sabores e tons, onde os seus originais são cantados em inglês, português, russo ou cazaque.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 – 07:34:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...