15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Ensino Superior: Concurso aberto para a Escola Naval com mais de 40 vagas

 

 

A Marinha tem a partir de hoje concurso aberto de admissão à Escola Naval, um estabelecimento de ensino Superior Público Universitário Militar, com 41 vagas para os 6 cursos que formam os oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.

 

​​​​​Até 24 de julho de 2020, os jovens com as condições de ingresso, nomeadamente o 12º ano completo e respetivos exames nacionais (conforme Edital 2020), poderão candidatar-se ao concurso para admissão de cadetes à Escola Naval.

 

O ensino na Escola Naval garante aos seus alunos: a total isenção de propinas, acesso aos quadros permanentes da Marinha e um ensino de excelência com uma forte vertente prática e de liderança, essencial para o desempenho de funções a bordo e em terra.

 

A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional.


 Este ano a Escola Naval está a cumprir 175 anos com a atual designação. Foi em 23 de abril de 1845 que a Rainha D. Maria II, assinou a Carta de Lei que promulgou o Decreto das Cortes criando a Escola Naval. Assim, a Academia Real dos Guardas-Marinhas, criada em 1796, passava a designar-se por Escola Naval.​

 

 

Para mais informações consulte aqui​.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 – 05:45:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...