15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Surma: "Sybille" é o novo vídeo e single da artista, feitos totalmente no período de quarentena

 

 

Surma edita esta sexta-feira, dia 29 de maio, um tema inédito totalmente feito no período de quarentena. “Sybille” foi a maneira da artista se expressar durante os tempos atípicos que vivemos.

Esta foi uma canção que não estava no planeamento de Surma para 2020, a preparar o seu segundo disco de originais, a artista dividia-se entre a estrada e o estúdio antes da implementação do Estado de Emergência em Portugal devido à pandemia da Covid-19. No entanto, e como muitas outras pessoas, em março também se confinou em casa e viu toda a sua agenda em pausa e planos em suspenso.

Foi neste contexto de isolamento e nas viagens ao seu subconsciente que surgiu “Sybille”, uma canção que reflete tanto uma exploração do interior de Surma enquanto pessoa e artista, como um escape à realidade que a rodeou durante esse período. 

 



Já sobre o vídeo, gravado, coreografado e protagonizado pela própria em isolamento, Surma explica que a ideia surgiu de ser "uma amante de teatro, performance e de toda e qualquer expressão artística. Dançar não é o termo mais correcto que possa dar a este vídeo, já que não sou lá grande bailarina, mas sim o assumir dessa minha descoordenação. Assumir a estranheza, o que flui naturalmente sem qualquer guião e/ou restrição, seres tu e assumires essa mesma essência! Influenciada por Miranda July meets Kate Bush meets Kabuki Theater!"

“Sybille” não é ainda um tema de avanço do novo disco, mas antes uma resposta de Surma a 2020.

 

Foto - Joana César

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 – 07:06:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...