15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“Ao Vivo em Lisboa” - Novo Álbum de Silva disponível

 

 

Silva lançou, na passada sexta-feira, o álbum “ Ao Vivo em Lisboa”, gravado durante a sua última digressão em Portugal. Com o registo dos espetáculos na capital portuguesa, o projeto apresenta 16 faixas que incluem composições autorais e alguns clássicos da MPB (música popular brasileira) e do samba.  

Recordando as seis apresentações no Cineteatro Capitólio (Lisboa), em março de 2019, “ Ao Vivo em Lisboa” apresenta um espetáculo mais intimista e acolhedor, onde Silva,  acompanhado do percussionista Hugo Coutinho, interpreta parte do seu último álbum de estúdio, “Brasileiro”, e composições conhecidas na voz de grandes nomes da MPB como Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Marisa Monte - formato inédito na carreira do artista. 

 

Lisboa é uma cidade que me recebe desde que lancei meu primeiro disco, mas eu ainda não tinha feito um show nesse formato voz, violão e bateria/percussão”, conta Silva.

 

“O público de Lisboa é quente, mas da sua maneira. As pessoas fazem um silêncio sepulcral durante as músicas e aquela festa quando termina”, declara o cantor sobre o acolhimento do público português.   

 

O tema de apresentação deste álbum, “Júpiter”, faixa-título do seu terceiro álbum lançado em 2015, ganha também ele neste projeto, uma versão mais intimista e um vídeo animado com a letra da canção.   

A faixa tem tudo a ver com esses tempos, com essa sensação de ver tantas coisas a não dar certo à nossa volta, algo que estamos tendo que lidar agora. “ Júpiter” propõe um novo lugar, um recomeço. Na verdade, é uma alegoria a isso. Precisamos continuar a reflectir para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo como sociedade”, explica SILVA sobre a escolha do primeiro single do projeto que, em pouco mais de 10 dias regista mais de 830 mil visualizações no Youtube.

 

Silva "Ao Vivo em Lisboa", disponível em todas as  plataformas digitais. 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de setembro de 2020 – 05:40:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...