18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Vala Comum é o nome do single de avanço de João Vairinhos

 

João Vairinhos, um dos membros fundadores de LÖBO e músico ao vivo de projectos como MURAIS, Ricardo Remédio ou Wildnorthe, disponibiliza Vala Comum, o single de avanço do seu primeiro EP a solo, em todas as plataformas digitais a partir de dia 15 de Abril.

A realização do videoclip do tema ficou a cargo de Mariana Vilhena, artista visual que, entre outros projectos, acompanha Kara Konchar nas suas performances ao vivo. A narrativa visual criada por Mariana Vilhena, assente da sobreposição de imagens a preto e branco com um forte sentido rítmico, estabelece um elo de ligação entre os ambientes densos e negros que caracterizam a sonoridade de Vala Comum e uma componente cinematográfica, presente de forma mais vincada na segunda metade do tema.

 

De acordo com o músico: A composição deste disco teve início em 2018 e ocorreu numa fase em que li várias obras de ficção que remetiam para contextos assentes na opressão (ideológica, material, científica, amorosa…).  Dei por mim a tentar musicar algumas imagens que as páginas desses livros me ofereceram durante as leituras. Não foi um ponto de partida intencional, foi algo que aconteceu na primeira música e como gostei do resultado, deixei-me ir. Aos poucos fui percebendo que o disco estava a funcionar como uma espécie de enquadramento sonoro de uma distopia, e assumi esse resultado no nome do disco e das músicas.

 

A versão digital do EP “Vénia” será disponibilizada no dia 29 de Abril em todas as plataformas digitais.

 

O disco foi misturado e masterizado por Pedro Barceló, e conta com a participação de Sérgio Prata Almeida (Don't Disturb My Circles) e Ricardo Remédio (LÖBO, RA) em dois temas.

As edições em formato físico têm o selo da Raging Planet, Regulator Records e Ring Leader e serão disponibilizadas em data a anunciar. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:00:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...