18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

A Avenida da Liberdade vai encher-se de música com dezenas de bandas filarmónicas

 

 

37 bandas e um coro interpretam a versão integral do hino nacional 


DOMINGO – 15H – AVENIDA DA LIBERDADE (Lisboa)
 

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, será palco, já este domingo, do tradicional desfile comemorativo do 1.º de dezembro que contará com a participação de mais de 1600 músicos, de 37 bandas filarmónicas e agrupamentos vindos de todo o país.

O Grupo de Bombos de Atei (de Vila Real) e a Banda Sinfónica do Exército abrem este 8.º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas que terá início junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 15h.

Com 132 anos de história, a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense – a coletividade mais antiga da freguesia dos Olivais – é a banda convidada deste ano para representar Lisboa, a cidade anfitriã desta iniciativa.

Este desfile visa igualmente homenagear e divulgar uma prática musical com mais de 200 anos que, um pouco por todo o país, continua a desempenhar um importante papel na formação cívica e musical de crianças e jovens.

Como habitualmente, o cortejo culmina na Praça dos Restauradores, com a atuação de todos os grupos que irão interpretar em simultâneo o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional, com a direção do Maestro da Banda Sinfónica do Exército, Major Alexandre Coelho.

Pela primeira vez, “A Portuguesa” será tocada integralmente pelas bandas participantes, às quais se junta o Coro do Orfeão de Castelo Branco.

Esta iniciativa, com entrada livre, é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e o Movimento 1.º de Dezembro.
 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:23:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...