18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Fogo Fogo apresentam o novo EP "Dia Não" ao vivo em várias datas durante o verão

 

 

Os Fogo Fogo, "projeto-filho" da Casa Independente, editaram no passado dia 9 de junho "Dia Não", segundo EP da banda com 2 canções.

Este novo EP, sucessor de Nha Cutelo (2018), será apresentado ao vivo durante os próximos meses de verão, num conjunto de concertos que os Fogo Fogo estão agora a anunciar.

 

Depois do concerto de apresentação na Casa Independente em Lisboa, o funaná da banda chega à Herdade do Esporão já a 22 de junho, a Viseu a 02 de julho e em agosto passa por Cem Soldos, Algueirão-Mem Martins, Salvaterra de Mago e ainda pelo Luxemburgo.

 

NOVAS DATAS:

22 junho | Dia Grande, Herdade do Esporão
02 julho | MESCLA, Viseu
08 agosto | Festival Bons Sons, Cem Soldos
10 agosto | Festa da Juventude, Algueirão-Mem Martins  
15 agosto | ME YOU ZIK, Luxemburgo
24 agosto | Festas de Aldeia em Honra de Nossa Senhora da Gloria, Ribatejo - Concelho Salvaterra de Mago
*Mais datas a confirmar em breve.

 

 

Este novo EP apresenta, por um lado, o single "Dia Não", escrito por David Pessoa, que dá nome a este novo lançamento, e, no lado B, um tema não inédito de Danilo Lopes - "Manhã", que foi previamente gravado pela Orquestra Todos, projeto onde Danilo e João Gomes se conheceram musicalmente, e que lançou um disco no ano de 2011 que incluía um outro arranjo deste tema. Aqui a canção recebe um novo "tratamento", que o aproxima mais à sonoridade "retro" e mais urbana dos Fogo Fogo. 

"Dia Não"foi gravado nos Estúdios Namouche, misturado nos estúdios "Ponto Zurca" e produzido exclusivamente pela banda. A capa do EP "Dia Não" é assinada pelo artista plástico Francisco Vidale faz parte de uma série de nove pinturas assinadas pelo autor.

Fogo Fogoé um projeto que surgiu do desafio feito pela Casa Independente ao músico João Gomespara que reavivasse os bailes dançantes de domingo, evocando esta Lisboa vibrante e avassaladora, essa Lisboa onde cabe toda a África, mas sobretudo a que fala português, a do passado, presente e a do futuro. "Dia Não", que conta com mais duas canções da banda, nasce na Casa Independente e tem o selo discográfico Espanta Bjon, o nome dos eventos no mesmo espaço.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:38:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...