18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Abertas as inscrições para o 48 Hour Film Project Lisboa

 

Estão abertas as inscrições para o 48 Hour Film Project, que volta este ano a Lisboa no fim-de-semana de 2 a 4 de Junho, para todos aqueles que queiram passar 48 horas a escrever, produzir, filmar e editar uma curta-metragem. Até 4 de Maio ainda é possível usufruir do preço para inscrições antecipadas, sendo que este aumentará à medida que nos aproximamos do grande fim-de-semana com pouco sono e muitas horas de edição!

Esta competição internacional desafia profissionais e amadores a realizarem, em 48 horas, uma curta-metragem com o máximo de 7 minutos, de acordo com as regras que apenas serão reveladas no kick-off, incluindo o género de filme a obter por cada equipa e uma personagem, uma frase e um objecto que têm obrigatoriamente que ser incluídos no guião.

No próximo dia 25 de Abril, pelas 22h00, a equipa de produção do 48 Hour Film Project Lisboa 2017 será recebida pelo Shortcutz Lisboa, n’ O Bom, o Mau e o Vilão, para revelar os locais de kick-off e drop-off das curtas-metragens, bem como a data e local da estreia dos filmes e atribuição dos prémios. Todos os interessados estão convidados a participar para conhecerem melhor o projecto, esclarecerem dúvidas e terem ainda a oportunidade de assistir aos filmes que venceram a final internacional, o Filmapalooza, nos últimos dois anos.

O Filme Vencedor, escolhido por um painel de jurados a anunciar brevemente, irá competir contra curtas-metragens de todo o mundo no Filmapalooza 2018, tendo a possibilidade de ganhar o Grande Prémio de Melhor Filme do Ano e ver a sua curta exibida na edição de 2018 do Short Film Corner do Festival de Cannes.

 

Na edição do ano passado, o filme “Take Away” d’ Amola, venceu também as categorias de Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Interpretação, Melhor Utilização de Personagem e o Prémio do Público.

Para além desses, outros prémios serão atribuídos na edição de 2017, como Prémio Júri Jovem, Prémio Curadoria Sustentável, Melhor Design de Som, Melhor Interpretação Masculina e Feminina, Melhor Uso do Género, Melhor Uso da Frase e Melhor Uso do Objecto; e ainda prémios atribuídos pelos parceiros desta edição.
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 08:02:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...