18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Tertúlia de Fado encerra exposição “a Guitarra Portuguesa” em Castro Marim

 

A exposição “a Guitarra Portuguesa”, patente na Casa do Sal de Castro Marim, encerra esta sexta-feira, pelas 21h30, com uma Tertúlia de Fado. Acompanhados à guitarra portuguesa e viola fado estarão os fadistas “da casa” Ângela Mascarenhas, Fernando Sousa e César Correia.

 

“a Guitarra Portuguesa” apresentou aos visitantes as origens deste do instrumento, também consagrador do Fado como Património Imaterial da Humanidade e tão intrinsecamente ligado à nossa história. O espólio em exibição, de José Paulo Costa, reúne várias formas, modelos e tendências da guitarra portuguesa, fabricada pelos principais construtores, desde o século XIX até à atualidade.

 

Esta exposição, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim em parceria com o Museu de Portimão (Câmara Municipal de Portimão), responsável pela investigação, produção e grafismo da mostra, e a colaboração imprescindível do Museu do Fado e da Empresa Municipal de Lisboa – EGEAC – Cultura em Lisboa, foi uma genuína homenagem à especificidade da guitarra portuguesa, que se evidencia na tão característica sonoridade, trazida pelas doze cordas que possui.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:46:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...