18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Hugo Pena apresenta o livro “Justiça Cega” na Biblioteca Municipal de Castro Marim

Prosseguindo a política de apoio à produção literária e ao aparecimento de novos valores na escrita, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove a apresentação do livro «Justiça Cega», do escritor Hugo Pena, dia 05 de dezembro, pelas 18.00 horas.

 

O novo romance policial de Hugo Pena relata a história do rapto de Joana Gomes, uma criança de tenra idade, cujo desaparecimento despoleta transtornos diversos, nos pais, na comunidade escolar e nas instâncias policiais, apimentadas pelos agentes da Polícia Judiciária, Martins e Neves, responsáveis pela investigação do caso.

 

No desenrolar da trama, os investigadores “dão-se conta que os indícios e provas obtidas carecem de sustentabilidade e para piorar o cenário, alguns cadáveres são encontrados em locais distintos e sem relação criminosa aparente. Joana sofre o que nenhuma menina ou mulher merece sofrer. E, após algum cativeiro, ganha forças e tenta encetar a própria fuga”.

 

«Justiça Cega» é o segundo livro de Hugo Pena, cuja incursão pelo mundo da escrita aconteceu com o policial «Porquê Eu?, em Dezembro de 2013, pela Chiado Editora, que granjeou grande simpatia por parte  dos seus leitores.

 

Pedro de Oliveira Tavares, professor e escritor, que assina o prefácio de «Justiça Cega», afirma “esta obra é muito mais do que um itinerário policial; o autor chama a atenção para alguns perigos da nossa sociedade, como, por exemplo, os riscos escondidos nas redes sociais ou os fenómenos da prostituição e dos abusos sexuais”. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:54:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...