18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mito Algarvio comemora aniversário com a inauguração da sede social em Altura

No âmbito do programa das comemorações do 3º Aniversário, a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve – inaugura, dia 1 de fevereiro, às 11.00 horas, a sua Sede Social, na antiga escola primária do Barrocal, em Altura, cedida pelo município de Castro Marim.

 

No decurso da cerimónia, que será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Dr. Francisco Amaral, com a participação de diversas individualidades, entre as quais, a Diretora Regional da Cultura, Drª. Alexandra Gonçalves, autarcas e sócios da Mito Algarvio, haverá um momento musical com a atuação dos acordeonistas João Frade (campeão do mundo), Emanuel e Simone Marçal.

 

As comemorações do 3º Aniversário da Mito Algarvio prosseguem, no salão de festas da Quinta do Sobral, em Castro Marim, às 13.00 horas, com um Almoço de Gala para o qual são esperadas centenas de pessoas, numa festa que é de celebração e, simultaneamente, de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas algarvios.

 

Duas horas depois, realiza-se o Festival Internacional de Acordeão, tendo como convidado especial o prestigiado acordeonista francês Michel Sapateado, a par de uma plêiade de grandes acordeonistas nacionais que, durante a tarde, vão desfilar pelo salão de festas da Quinta do Sobral, tais como, João Filipe Guerreiro (Vice-campeão do mundo), Acordeões em Sintonia, Jéssica Guerreiro (vencedora do concurso rainha do acordeão da RTP), Manuel Guerreiro Matias, Fernando Inês, Daniel Silva, João Sabóia, Pedro Constâncio e Rui Briceño.

 

Para a Câmara Municipal, a realização das comemorações do 3º Aniversário da Mito Algarvio e o Festival Internacional de Acordeão constituem um forte contributo para que Castro Marim se afirme, cada vez mais, como a capital do Acordeão no Algarve.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:58:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...