18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Gala de curtas-metragens em Matosinhos

Alunos de dez escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico do Concelho de Matosinhos foram desafiados a produzir curtas-metragens em apenas um dia.

 

Este projeto visa despoletar novas dinâmicas educativas de enriquecimento e complemento curricular nos diferentes agrupamentos de escolas.

 

Dividido em três partes, o dia da gravação incluiu uma aula teórica sobre o processo de realização de uma curta-metragem, ensaios artísticos e técnicos, com exposição das bases de cada uma das áreas e filmagem.

 

Os alunos escolheram qual o cargo que pretendiam desempenhar no processo de realização: ator, assistente de realização, assistente de produção, assistente de direção de fotografia, assistente de som, making of, fotografia de cena e claquete.

 

O resultado será apresentado no próximo dia 6 de junho na Gala Cine-escolas, que já vai na sua terceira edição. Pelas 21h30, os trabalhos a concurso serão exibidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se a entrega de prémios para as várias categorias nas áreas de interpretação, técnica de cinema e liberdade criativa.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 00:31:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...