18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“Provar Portugal na Restauração de Santarém” Uma viagem às iguarias transmontanas com a visita do “Académico” ao “Ó Balcão”

 

A iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém” dá a conhecer, no próximo encontro a 7 de setembro, os sabores de Trás-os-Montes, à mesa do escalabitano “Ó Balcão”. A degustação de iguarias gastronómicas terá como protagonista um menu repleto de sabores da região de Trás-os-Montes, desde a clássica Sopa Transmontana ao Pudim de Castanhas.

 

 

O “Ó Balcão”, outrora Taberna, apresenta-se como um espaço de valorização do património cultural e gastronómico do Ribatejo, cuja missão se alicerça na valorização dos produtos, sabores e tradições ribatejanas.

 

 

 

Em funcionamento desde 2015, o Ó Balcão, reinventado pelo seu Chef Rodrigo Castelo, foi agraciado, entre outras distinções, com o ‘Bib Gourmand’ no Guia Michelin Espanha e Portugal 2020.

 

Dos Trás-Os-Montes, surge o Académico, com porta aberta desde agosto de 1994 e considerado uma referência no ramo da restauração em Bragança. Aposta numa ampla oferta de sabores e iguarias transmontanas, com destaque para a Carne Mirandesa, que, ao longo dos anos, têm vindo a ser dados a conhecer em diversos certames gastronómicos, nacionais e internacionais. É o seu anfitrião, Nuno Machado, filho do fundador Sr. António Manuel Machado, o responsável por levar o restaurante a diversas feiras, eventos e festivais gastronómicos. 

 

O encontro entre as duas Casas ocorre no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia no qual, e até 21 de setembro, restaurantes representativos das diversas regiões do país visitam Santarém, dando a provar as suas iguarias em parceira com a restauração local, tendo em vista a promoção do Município e da Viver Santarém.

 

O próximo evento terá lugar no dia 21 de setembro, em que o restaurante Digusto recebe restaurante O Torres de Vila Verde.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 22:16:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...