14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Festas da Cidade de Odivelas '19

 

De 5 a 14 de Julho, dez dias consecutivos, decorreram no Parque Urbano do Silvado as tradicionais Festas da Cidade de Odivelas.

 

Com um grande e diversificado cartaz cultural, deu som, luz e cor aos espectáculos que fizeram aquecer o público diariamente pelas 22h.

 

A bilheteira estava optimizada, com a venda de bilhetes na Junta de Freguesia durante o dia, e após as 17h00 à entrada do recinto, aqui houve a possibilidade de adquirir os acessos com antecedência sem o congestionamento de espectadores perto da hora dos espectáculos.

 

Nem só de música se fez a festa. Tal como referido pelo Presidente da Junta de Freguesia, Nuno Gaudêncio, que apresentou algumas das novidades do ano como por exemplo o alargamento da área das actividades económicas, a melhoria dos acessos e das condições de segurança, sem deixar de destacar a qualidade do cartaz de artistas para estes dez dias de actividade cultural neste recinto.

 

 

A abertura oficial das Festas esteve a cargo da composição “Abel e Banda” com temas transversais ao Pop-Rock, Reggae, Música Popular Portuguesa e Brasileira. Nessa mesma noite o palco foi partilhado com os “Jazzy Kids” que animaram bastante bem o público presente.

 

 

Já no dia seguinte foi a vez de um Tributo aos Queen intitulado “Kind of Magic & The Flashing Voices”, que interpretaram temas imortais da banda de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor.

 

 

No terceiro dia, Domingo, a partir das 17 horas decorreu a eleição da “Miss Concelho de Odivelas 2019” em que as 18 finalistas deram o seu melhor para convencer o júri na sua prestação as qualidades de merecer a distinção. O título de Miss coube a Beatriz Nogueira, Aleida Pina a 1.ª Dama de Honor, Carla Sousa a 2.ª Dama de Honor, Daniela Filipa como Miss Fotogenia e Ana Ferreira como Miss Simpatia.

 

 

Retomou-se a música com Toy no dia 8 que fez vibrar o seu público, cantado êxitos como Rosa Negra, Toda a Noite, Estupidamente Apaixonado, Coração não tem Idade, mexendo com ele. Foi de encontro com a espectativa do mesmo do início ao fim do espectáculo.

 

 

Já no dia 9, o prestigiado cantor Angolano Anselmo Ralph também fez delirar os fãs do artista, que o acompanharam em coro ou mesmo a sós temas como “Única Mulher”, “Curtição” e “Não me toca”.

 

O recinto estava repleto de publico, entrega mutua do artista com o publico, show de luzes, fogo e canhão de confettis marcaram também o espetáculo vivido por todos sempre intensamente e com muita humildade, não deixar de salientar os seus músicos que tiveram irrepreensíveis, destacando o guitarrista João Pestana com a sua enorme atuação contagiando o publico.

 

O artista, genuinamente no final “agradece de coração” ao seu maravilhoso público.

 

 

No dia seguinte mais uma vez o palco foi partilhado por duas actuações, a primeira deu lugar ao Fado que sem dispensar os instrumentos eléctricos de uma típica banda de Pop-Rock, foram acompanhados na viola por Jacinto Carminho e na guitarra portuguesa por Filipe Campos, doze alunos da Escola de Fado da Junta de Freguesia deram voz a este estilo da canção nacional.

 

 

Pelas 22h entrou no palco a “Banda Maior” com uma excelente actuação pela noite fora.

 

 

José Reza animou a noite do dia 11, com música popular Portuguesa e Brasileira. Passou também por um repertório de originais e de covers de artistas como Rod Stewart a Zeca Afonso, ou seja um artista com um estilo musical muito abrangente.

 

 

A três dias do final das Festas, Carolina Deslandes anima a noite com a sua actuação musical e a sua habitual conversa com o público, confidencias, peripécias da sua vida artística e pessoal não deixa ninguém indiferente. O seu público não desmobiliza até a artista dar mesmo por terminada a sua actuação. Este seu espectáculo foi realizado num ambiente muito intimista.

 

 

Matias Damásio, outro grande artista internacional de origem angolana, encheu o recinto com um magnífico espectáculo, segundo alguns comentários, um dos melhores do evento. Ele percorreu temas como “Nada mudou”, “Voltei com ela”, “Loucos”, “Teu Olhar” cantando, dançando em palco, fez coro com o público, ou seja uma grande sincronização com os seus espectadores.

 

 

A artista Mónica Sintra teve as honras de fechar as Festas da Cidade de Odivelas 19’. Esta artista portuguesa bem conhecida por todos, cantou temas também transversais à sua carreira musical, como as “Na minha cama com ela”, “Afinal havia outra”, “Dança comigo”. Trouxe a palco temas mais recentes como o seu mais recente tema do single “Caviar”, e ainda outros também recentes e bem conhecidos como “A noite grita por mim”, “É bom que me beijes”…

 

Com dez dias de espectáculos bem passados, já se espera a edição de 2020 das Festas da Cidade de Odivelas.

 

Texto: Bruno Almeida e Maria João Narigueta

Fotos cedidas pela JF de Odivelas

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 20 de outubro de 2019 – 14:28:30

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...