12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Daniela Mercury

 

O Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, recebeu a 3 de Julho, Daniela Mercury num grande espectáculo que a cantora Luso-Brasileira deu em cerca de 2h40.

 

Daniela Mercury, mostrou na sua actuação, uma energia inesgotável que rapidamente contagiou o público. Estava casa cheia, e a cantora logo num dos primeiros temas “Nobre Vagabundo”, consegue ter o público de pé.

 

Em “Quero Felicidade” Daniela convida três pessoas da plateia a subir ao palco com ela. No final dessa canção um forte abraço entre as quatro.

 

Quase a terminar o concerto, consegue fazer algo de inesperável, na curta frente-palco consegue que o público a faça um comboio a dançar ao tema “Canto da Cidade”, e já de saída, Daniela Mercury cumprimenta alguns dos fãs que estão junto ao palco pessoalmente, e um aceno especial de agradecimento para toda a sala que continuando de pé, a aplaude fortemente.

 

Teve uma excelente banda composta por guitarra, baixo, bateria, dois percussionistas, uma cantora de backing vocals, e teclado. Ainda em termos técnicos teve um bom alinhamento de luz em que conforme os temas, oscilava entre o azul e vermelho ou o verde e amarelo.

 

Os seus três bailarinos fizeram com a artista a coreografia ao ritmo de cada canção, de modo que o palco estivesse sempre com acção.

 

Os seus temas, entre os ritmos brasileiros mais mexidos, os africanos e ainda um ou outro mais calmo com timbre do Brasil. A cantora fala com o público, declama poesia, tudo isto deu à sala de espectáculos um clima que foi difícil ditar o fim do concerto, tanto para a cantora como para os espectadores.

 

A sequência musical que Daniela Mercury apresentou ao seu público:

 

1) Ogum/Rainha do Axé

2) Meu Pai Oxalá

3) Oyá Por Nós

4) Trio Em Transe

5) Nobre Vagabundo

6) América do Amor

7) Minas Com Bahia

8) Você Abusou

9) A Primeira Vista

10) Como Vai Você

11) Rede

12) Mutante

13) Pais Tropical /Taj Mahal

14) Pérola Negra

15) Alegria e Lamento

16) O Mais Belo / Por Amor / D Cano

17) Quero A Felicidade

18) Maria Casaria

19) Mas Que Nada / Antropofa / Avisa Lá

20) Feijão De Corda

21) Rapunzel

Encore

22) Swing Da Cor

23) Maimbe

24) Canto Da Cidade

 

Texto e Fotos: Pedro MF Mestre

 

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 


 

domingo, 19 de novembro de 2017 – 12:12:33

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...