18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Fujispeed

 

Marca-ASICS

Modelo- Fujispeed
Drop – 5mm
 
Review
 
Enverando um pouco pelo mundo do Trail, surgiu a oportunidade de testar os Asics Fujispeed.
 
Que tal como o nome deixa transparecer, são uns sapatos para correr rápido. Muitos diriam que para correr rápido tem de haver pernas para isso, mas sem dúvida que o calçado também pode dar uma ajuda.
 
Neste caso os Fujispeed, trazem essa ajuda, sendo um equipamento leve, com apenas 240gr são uns do mais leves do mercado.
 
A parte superior com a novíssima tecnologia em Nexkin reduz substancialmente o peso, enquanto aumenta a durabilidade contra abrasões de rochas e raízes.
 
Além disso esta malha futurista é extremamente respirável e mesmo quando colocada em contacto com a água, revelou uma secagem quase imediata. Apesar desta leveza extrema o conforto não é esquecido, estando ao nível dos melhores, com um acolchoamento interno que se adapta corrente ao pé.
 
Um dos pontos mais fortes do modelo é o posicionamento dos atacadores, nunca tinha visto noutro modelo esta posição desencontrada, como se duas mãos surgissem de baixo para cima e agarrem-se o pé. O aperto também ele é um quick lace em vez do tradicional.
 
Mas as supressas desde modelo ainda vão a meio, porque a entresola está também ela carregada de tecnologia. Inspirado nas sapatilhas de estrada, este calçado apresenta uma placa de propulsão Pebax®, para aumentar a reatividade e propulsão em cada passada. A tecnologia GUIDESOLE™ ajuda a conservar energia e o amortecimento FLYTEFOAM™ proporciona absorção do impacto.
 
Com tudo isto temos um equipamento extremamente leve,mas com um amortecimento de nível extra.
 
E ainda…A sola.
 
 
Pode não parecer muito diferenciadora, mas a tecnologia AsicsGrip® deixou-me rendido, tal como acontece com os Asics Trabuco Max, do qual falarei numa próxima review.
 
O desempenho é excelente na maioria das superfícies e condições, embora os pitons não sejam muito proeminentes, aderem em todas as superfícies onde os testei, sendo excecionalmente diferenciadores em terrenos de estradão.
 
Em género de resumo, são um equipamento diferenciador não só pela tecnologia presente, mas por serem verdadeiramente disruptivos principalmente no posicionamento dos atacadores e na existência da placa Pebax®.
 
Estaremos perante uma nova Série de referência da Asics?
 
Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.
 
Avaliação
 
Amortecimento – 9/10
Flexibilidade – 8/10
Estabilidade - 8/10
Conforto – 8/10
 
Média – 8,25
 
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 12 de julho de 2024 – 15:20:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...