18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics SuperBlast

Detalhes do equipamento

 

Marca- ASICS

 

Modelo-  SuperBlast

 

Drop – 8mm

 

Review

 

E eis que surgem os SuperBlast!

 

Depois do sucesso na gama novablast, já atualmente com 3 versões. A Asics foi mais longe, criando aquilo que muitos mencionam como o Novablast PRO ou simplesmente SuperBlast.

 

 

Com uns estrondosos 45mm por baixo dos calcanhares, os novíssimos superblast são o primeiro lançamento da Asics, com um amortecimento acima dos 40mm autorizados para provas oficiais da World Athletics.

 

Não sendo a Asics a primeira marca do mercado a arrancar com esta tipologia, o mote será sempre porque existem muitos mais atletas no mundo e muito mais provas, que não são homologadas pela WA.

 

Resumindo, vamos ajudar todos os atletas a tornarem-se mais rápidos, sejam elites ou atletas de pelotão.

 

Mas falemos deste excelente equipamento, mais em detalhe.

 

Muito similar ao seu primo afastado Novablast 3, os SuperBlast são um equipamento extremamente estável, entrando no segmento dos tênis com super amortecimento.

 

Ao dia de hoje eu diria que será o modelo Asics sem placa de carbono, mais próximo do segmento de super ténis.

 

A conjugação das tecnologias FF BLAST PLUS e FF BLAST TURBO, similares à já existente na gama MetaSpeed, proporcionam em cada passada um excelente amortecimento, uma leve absorção do impacto e um ressalto reativo para tornar mais ágil cada transição.

 

 

A parte superior é em tudo similar também à gama MetaSpeed, melhorada por uma língua ligeiramente mais macia e adaptável ao pé.

 

As cores disponíveis são apenas 2, sendo o cinza (White/Lilac Hint) ligeiramente mais conservador e o amarelo (Glow Yellow/Aquamarine) mais irreverente.

 

Os magníficos SuperBlast, são extremamente versáteis e podem ser usados nos variados tipos de treino, sejam séries rápidas, treinos leves e lentos ou distâncias mais longas.

 

O mais surpreendente deste modelo é mesmo o super amortecimento, que me parece mais eficaz do que o existente na série Novablast ou mesmo na Nimbus.

 

 

A sola é reforçada com a borracha AHARPLUS, o topo de gama da Asics para este tipo de equipamentos, tornando cada passada mais estável e equilibrada mesmo em dias de chuva ou em terreno mais escorregadio.

 

Este novo modelo acaba por diminuir a diferença entre os equipamentos com e sem placa de carbono, dada a evolução na reatividade e amortecimento aplicados.

 

Dada a sua versatilidade é uma excelente aquisição.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 100k de utilização do equipamento acima indicado.

 

Avaliação

 

Amortecimento – 10/10

 

Flexibilidade – 9/10

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 9/10

 

Média –9,25

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 22:18:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...