Asics - Novablast 3

 

Detalhes do equipamento

 

Marca - ASICS

 

Modelo -  Novablast 3

 

Drop – 8mm     

Review

 

Mais uma série da Asics que promete. Os Novablast 3® continuam no segmento fantástico da sua primeira edição.

 

Depois de ter estreado a primeira versão dos Novablast®, fiquei imediatamente fã do modelo o que me levou a adquirir facilmente 2 pares da referida edição. Eis que agora surgem os Novablast 3®, uma versão melhorada em muitos aspetos e que promete corrigir alguns pontos menos favoráveis, isto se é que existiam, na primeira versão.

 

Os Novablast 3® são efectivamente mais leves, que os seus antecessores, no entanto pareceram sempre menos reactivos na passada.

Na minha opinião mantêm características únicas, em relação à série Nimbus® ou Kayano® pois são muito mais imprevisíveis, reactivos e transparecem um efeito mola em cada passada. Diria até que são tão diferentes que é preciso aprender a correr com eles, pois dada a reactividade da sola e o drop de 8mm, sentimos que estamos sempre muito mais inclinados para a frente. O que em alguns casos pode levar a um período de adaptação.

 

São dos tênis mais confortáveis que podem existir, mesmo com um amortecimento ligeiramente menor que a primeira versão, são ideais para corridas longas. O design e cores arrojadas, transparecem o modelo jovem e enérgico que acabam por ser.

 

A língua foi totalmente redesenhada, estando agora mais parecida com o Nimbus24®. No entanto, não foge tanto, mantendo um agradável suporte ao longo da corrida.

 

Embora sendo um equipamento ligeiramente mais caro que os restantes, proporciona uma excelente experiência de corrida o que acaba por justificar o investimento, por todo o apetrecho tecnológico e pela durabilidade dos materiais.

 

Em suma, são um bom parceiro para muitos km´s de alcatrão.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.

 

 

Avaliação

Amortecimento – 9/10

 

Flexibilidade – 9/10

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 9/10

 

Média – 9

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...