O atirador José M Romão em prova

Vitória colectiva dos atiradores da JD Neves

O CCD do BNS Conceição em parceria com a Delegação de Beja do INATEL levou a efeito no passado sábado, dia 12 de Abril de 2008, no Clube de Sargentos da Base Aérea nº 11 em Beja, o “13º Torneio de Tiro do CCD BNS Conceição” na modalidade de Tiro com arma de ar comprimido a 10m onde participaram 29 atiradores de 5 equipas que realizaram 40 provas nas quatro especialidades.

Nesta terceira prova do Troféu Regularidade da Delegação de Beja do INATEL 2007/2008 três dos vencedores individuais repetiram a vitória alcançada no Torneio da JD Neves disputado há duas semanas atrás no mesmo local (Luís Gamito, Rui Ginete e Licínio Santos).

Na prova de carabina articulada ou de recreio de 1ª categoria o consagrado atirador Luís Gamito venceu o Torneio ao conseguir somar 283 pontos em 300 possíveis, mais um que o segundo classificado, José Manuel Romão, enquanto na 2ª categoria o triunfo pertenceu ao veterano das Neves, Rui Lopes que somou 269 pontos.

Por sua vez, na disciplina de carabina olímpica ou de precisão, o domínio pertenceu mais uma vez ao atirador eborense Rui Ginete ao somar 280 pontos, deixando o segundo classificado a dois pontos, sendo que na especialidade de tiro com pistola de ar comprimido o atirador individual Licínio Santos ganhou com a marca de 275 pontos.

Colectivamente em carabina articulada a formação da Juventude Desportiva das Neves surpreendeu desta vez o Clube de Caça e Pesca de São Miguel e venceu o torneio com mais 3 pontos, quedando-se a formação organizadora do CCD Bairro de Nossa Senhora da Conceição na terceira posição.

A próxima prova do Troféu Regularidade, a quarta, será o “Torneio das Comemorações do 25 de Abril em Odemira” que se irá realizar no Centro Social de S. Miguel (Odeceixe) no próximo dia 19 de Abril de 2008.

Resultados Finais:

Carabina articulada – 1ª Cat. (10 atiradores):
1º Luís Gamito (CCP S. Miguel) – 283 pts
2º José M. Romão (JD Neves) – 282 pts
3º Fernando Sobral (JD Neves) – 280 pts

Carabina articulada – 2ª Cat. (11):
1º Rui Lopes (JD Neves) – 269 pts
2º Luís Gamboa (CCP S. Miguel) – 266 pts
3º Miguel Parreira (JD Neves) – 262 pts

Carabina olímpica (12):
1º Rui Ginete (CF Eborense) – 284 pts
2º Luís Gamito (CCP S. Miguel) – 272 pts
3º José M. Romão (JD Neves) – 270 pts

Pistola de Ar Comprimido (7):
1º Licínio Santos (Individual) – 275 pts
2º Paulo Claro (BNS Conceição) – 265 pts
3º António Pulquério (BNS Conceição) – 253 pts

Colectiva de carabina articulada:
1ª Juventude D. Neves – 835 pts
2ª CCP S. Miguel – 832 pts
3ª CCD BNS Conceição – 718 pts

Amílcar Pereira (texto e foto)