Tiago Sousa
Emanuel Balzer
Miguel Jorge


Rui Teixeira
Paulo Leitão
Manuel Gonçalves

São os vencedores da 1.ª prova do Troféu Nacional em Closed Course e Endurance.


Com organização da Promotora Livre e apoio técnico da Federação Portuguesa de Jetski, realizou-se no dia 18 de Março na zona ribeirinha da cidade de Portimão, a 1.ª prova a contar para o Troféu Nacional e Taça de Portugal.

 Este evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, Clube Naval de Portimão, Capitania de Portimão, Policia Marítima, Bombeiros Voluntários de Portimão, Rádio Alvor e Angel Pilot.


Estiveram presentes meia centena pilotos divididos por várias classes.


O campeão Nacional em Ski Limited Tiago Sousa venceu as duas mangas, onde várias lutas pelas posições nas suas classes foram travados entre Stefania Balzer e António Curtinhal na classe Limited, Miguel Jorge e Bruno Vieira para a classe Promoção e Pedro Coelho com Norberto Herdeiro em Stock.


Nas motas de água em F1 o piloto de Portimão Hugo Seita foi ultrapassado pelo piloto de Vila do Conde Rui Teixeira em ambas as mangas, onde na 2.ª manga o piloto Açoreano João Oliveira com um 2.º brilhante lugar veio assim ocupar a segunda posição na final, remetendo Hugo Seita para a 3.ª posição.


Em F2 Paulo Leitão com a sua mota nova garantiu o 1.º lugar, tendo travado uma luta interessante na 1.ª manga com Manuel Gonçalves.


A classe F3 com 10 pilotos foi dominada por Manuel Gonçalves seguido de José Andrade e Jorge Ramos.


A equipa DREAM TEAM constituído pelos pilotos Stefania Balzer, Emanuel Balzer e Alessandro Balzer, foram os vencedores da Taça de Portugal em Ski Absoluta, ficando a equipa CONTINENTE E AÇORES na 1.ª posição em Runabout Absoluta – Rui Teixeira, Paulo Leitão e João Oliveira.


Estas provas tiveram cobertura televisiva.