Corta-mato Jovem Rota do Vidro, segunda vitória consecutiva do clube da casa

 

Na manhã do passado domingo a cidade da Marinha Grande recebeu a 2ª edição do Corta-mato Jovem Rota do Vidro. Este evento, que é principalmente direccionado para os jovens praticantes de atletismo da área da resistência, foi organizado pelo Clube Atletismo de Marinha Grande (CAMG), com o apoio da Região de Turismo de Leiria/Fátima e da autarquia da Marinha Grande.

Estavam inscritos cerca de 380 atletas de todos os escalões, vindos de todo país, o que deu um enorme colorido a esta competição, abrilhantada com o magnífico enquadramento do Parque dos Mártires do Colonialismo.

A competição, em termos colectivos, era destinada aos escalões de benjamins A até juvenis. Saiu vencedor o clube organizador, o Clube Atletismo de Marinha Grande, com 119 pontos, em segundo lugar a Juventude Vidigalense, com 85 pontos, e, em terceiro, o Grupo Desportivo das Pedreiras com 53 pontos. 

Apesar de não contarem para a classificação colectiva do Corta-mato Jovem Rota do Vidro, ainda se realizaram provas para juniores, seniores e veteranos.

Na tabela abaixo, os vencedores dos diversos escalões.

Escalões

Femininos

Masculinos

Benjamins A

Sara Roberto

Juventude Vidigalense

Fernando Costa

Sporting da Reboleira

Benjamins B

Tatiana Rodrigues

CAMG

João Pinto

CAMG

Infantis

Liliana Cabral

Sporting da Reboleira

Eduardo Silva

Zona Alta/ T. Vedras

Iniciadas

Ana Rita Fernandes

Arneirense

Bruno Pedro

GA Casais do Vento

Juvenis

Catarina Carvalho

CAMG

João Leal

Juventude Vidigalense

Juniores

Marisa Borges

Nucleo A. Alcabideche

Pedro Freire

2APombal

Seniores

Marina Agostinho

Juventude Vidigalense

Nuno Varela

C. Atletismo Barreira

Veteranos

Isabel Paulo

Individual

João Gomes

A. C. Marinhense

 

Além do apoio do comércio local, esta prova contou ainda com o apoio dos juízes da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, dos bombeiros Voluntários da Marinha Grande e da Escola Guilherme Stephens.

O belíssimo enquadramento paisagístico merecia ainda mais participantes a desfrutarem do desta agradável manhã. Esperemos que a próxima edição possa ter uma participação ainda mais numerosa no sentido de dar mais beleza esta prova que, a breve prazo, tudo indica, poderá fazer parte do calendário nacional da FPA. 

 

António Graça, 03-12-2007